Aniversariantes do Mês

Aniversariantes do Mês

03 maio 2011

Goleiros dão dicas para se dar bem na profissão

Qual é o caminho para se tornar um bom goleiro? É preciso ter muita vontade, treinar e se dedicar ao máximo, segundo alguns profissionais consultados pelo Centro de Treinamento Goleiro Tiago.

O próprio craque, atualmente na equipe russa TTG Ugra/ Gazpron, dá a dica:

“Observem os outros goleiros, tirando as coisas boas que vocês poderão adicionar ao seu estilo de jogo. Mas o principal é: divirtam-se muito!”, diz um dos maiores jogadores do salonismo brasileiro e considerado em 2008 como o melhor do mundo em sua posição.

Pezão, arqueiro do São José Futsal, ressalta a importância de se passar por uma escolinha.

“Ser goleiro é difícil, mas quem quer se profissionalizar treinar na escolinha é um ótimo começo. Sem passar por isso, fica quase inviável entrar em uma equipe mais tarde”, afirma.

Para Quinzinho, goleiro do São Paulo, o importante é gostar de treinar.

“Tem que ser o primeiro a chegar e o último a sair. É preciso disposição, minimizar os erros e buscar sempre o perfeccionismo. Ser goleiro é uma tarefa árdua, mas tem as suas recompensas”, diz ele.
Já o goleiro Fábio Fiúza, do Suzano Futsal, lembra que, além de tudo isso, é preciso também se dedicar aos estudos.

“Jamais deixem a escola de lado. Tentem conciliar jogo e estudo ao mesmo tempo, se dedicando ao máximo nas duas tarefas”, recomenda.

A principal qualidade que pode ter um futuro atleta é a perseverança. Vida de jogador pode não parecer, mas é muito difícil, o dia a dia de treino é intenso, por isso é preciso ter paixão, lembra o goleiro Guitta, da ADC Intelli.

“É preciso acreditar sempre nos seus sonhos, pois o que desejamos pode se realizar. Desta maneira não desistimos facilmente", diz.

Outro conselho do arqueiro: “Quem quer ser atleta, tem que ter vida de atleta e não beber, não fumar e não cometer exageros. Não se envolver com drogas, descansar sempre o necessário, enfim, ter vida de atleta em tempo integral", conclui.

Um comentário:

  1. tenho vontade de ser um bom goleiro, mas só que as minha falhas são agarrar pênaltis.
    qual é a melhor maneira para defender os pênaltis, esperar o cobrador chutar ou adivinhar os pênaltis

    ResponderExcluir